EXTRAFARMA
A Extrafarma optou pela aquisição da
solução LGPD Suíte da MD2.
Fundada há 58 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas nas regiões norte, nordeste e sudeste, e mais de 7 mil colaboradores diretos. Em 2014, a empresa passou a fazer parte do Ultra, companhia multinegócios da qual fazem parte também Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.
Atualmente, a rede conta com mais de 6 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. A partir do cenário, o controle de conformidade com a LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS torna-se mandatório, dentro do programa de governança, gestão de riscos e da estratégia de expansão de negócio da empresa.
Além de mitigar riscos de autuações e multas, a adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados também visa apoiar a estratégia da empresa, considerando alguns pilares como: Personalização de tratamento e experiência do cliente, demonstrar diligência e preocupação com todos os aspectos de privacidade de dados envolvendo o relacionamento com seus clientes, quer seja no histórico de compra, receituário ou participação no programa de fidelidade o Clube Extrafarma.
Dentro deste desafio, a Extrafarma realizou um processo completo de análise de soluções de tecnologia no mercado que poderia apoiar não somente os requisitos de governança para a LGPD como demais objetivos estratégicos ancorados na visão qualificada e integrada dos dados de seus clientes.
Após todas as análises de funcionalidades, custo/benefícios e referências de mercado, a Extrafarma optou pela aquisição da solução LGPD Suíte da MD2. Além dos recursos de governança para a gestão de processos, riscos e mecanismos para facilitar o atendimento aos direitos dos titulares, a solução entrega uma fundação de dados com a visão integrada e qualificada dos dados pessoais (clientes, fornecedores, prospects) e seus enquadramentos legais, que propiciará a empresa utilizar esta fundação para demais projetos estratégicos.